terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Hackers invadem Departamento de Energia dos EUA

DO TERRA

Hackers invadiram a rede de computadores do Departamento de Energia dos Estados Unidos no mês passado e roubaram dados de centenas de funcionários, conforme foi confirmado pelo próprio departamento nessa segunda-feira, diz o site Huffington Post.

A confirmação vem logo depois que o grupo Anonymous publicou os dados de 4 mil executivos de bancos americanos, no movimento que chamou de operação "Último Recurso" em páginas .gov.

A campanha dos hackers é pela reforma da lei de crimes digitais americana, e foi motivada pelo suicídio de Aaron Swartz, criador do RSS e do Reddit, em 11 de janeiro, atribuída ao processo em que encarava uma possível sentença de 35 anos de cadeia após baixar uma série de arquivos de uma base de dados acadêmica.

Apesar da proximidade, o ataque no Departamento de Energia americano não foi reivindicado pelo grupo. As autoridades dizem que hackers chineses podem ser os autores.

Segundo o site Huffington Post, o departamento notificou os empregados sobre o risco das informações e declarou que iria avisar pontualmente empregados que tivessem os dados em perigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário