quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Grupo VEDDAS promove estudo sobre a domesticação de animais e o especismo eletivo

Clique na imagem para ampliar
O Grupo VEDDAS – Vegetarianismo ético, defesa dos direitos animais e sociedade promove um grupo de estudos sobre a domesticação de animais e o especismo eletivo, neste sábado, a partir das 15h no Espaço Saúde & Movimento, rua Ataulfo Alves, 1959 - Candelária. (Referência: indo em sentido centro-Natal Shopping pela marginal da BR-101, rua do posto de gasolina pouco antes do Natal Shopping. Terceiro imóvel à direita. Fachada azul). A entrada é livre.

A maioria dos humanos encanta-se com a defesa dos direitos animais por encontrar nela uma promessa de solução para seu conflito. Continuam a maltratar, ou a pagar para que outros o façam em seu lugar, alguns animais, mas, põem-se à luta em defesa de outros animais, dos que estão bem longe do alcance de seu consumismo voraz. Alguns animais passam então a ser defendidos ou protegidos em seu direito de não sofrer maus-tratos, enquanto outros, maltratados diuturnamente nos campos de concentração destinados à produção para o abate ou para a indústria ovo-lacto, continuam a sofrer o tormento de serem obrigados a viver de forma contrária à sua natureza, e levados à morte pela mesma força brutal." (Sônia T. Felipe, 2011).

A proposta do VEDDAS através do seu grupo de estudos é discutir aspectos deste problema. O grupo tem reuniões mensais e o VEDDAS tem uma série de outras ações que podem ser acompanhadas pelo Facebook http://www.facebook.com/Veddasrn

Para maiores informaçõs: Tiago – (84) 8869-8868

Nenhum comentário:

Postar um comentário