quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Curso de Piscina Terapêutica começa em março

Márcia Ortiz vai coordenador curso de piscina terapêutica em sua clínica
A clínica Márcia Ortiz vai realizar a partir do primeiro dia de março, o curso de piscina terapêutica, "A água como intervenção terapêutica no atendimento da criança e do adulto", ministrado pela professora especialista Márcia Ortiz e na própria clínica.  

O curso tem vinte horas de carga horária, acrescido de mais vinte de estágio opcional, apresentando aos participantes um conteúdo que inclui a condução no atendimento nas piscinas, principais cuidados com e na piscina, prevenção de problemas, segurança, contra indicações à frequência na piscina, avaliação, objetivos a serem alcançados e prática. 

O curso acontece durante quatro encontros com duração de cinco horas, nas sextas das 13 às 18h e estágio supervisionado opcional na própria Clínica Márcia Ortiz.

O objetivo do curso é oportunizar experiências ao acadêmico e a reciclagem de profissionais da educação física e fisioterapia no intuito de oferecer condições para que possam vivenciar a natação terapêutica e a hidroterapia, a realidade da pessoa com necessidades especiais no meio líquido e o aproveitamento destas possibilidades. Haverá facilitação para um intercâmbio de experiências e vivências desta prática e uma reflexão crítica a respeito da deficiência e suas questões.

Para mais informações: (84) 9481-2979 ou 3231-1727 e www.marciaortiz.com.br/artigos

Nenhum comentário:

Postar um comentário