quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Assembleia Legislativa discute problemas na segurança pública do RN

Os recentes assaltos noticiados pela mídia e os problemas em geral na segurança pública, como a insuficiência de efetivo policial, foram abordados por vários deputados em plenário. Márcia Maia (PSB), Fábio Dantas (PHS) e Gesane Marinho (PSD) destacaram o tema em seus pronunciamentos.

A deputada Márcia Maia citou o recente assalto ocorrido nesta quinta-feira (28) numa loja em Petrópolis. A deputada Gesane Marinho ilustrou a problemática mencionando um caso recente, onde uma consumidora foi assaltada dentro do próprio provador de uma loja num shopping da cidade.

 – O que vemos é um grande paradoxo. O grande problema é a falta de efetivo. Essa hoje é a maior reclamação que a gente ouve no interior, como é o caso de Canguaretama, minha cidade. Todos nós estamos nos sentindo inseguros – disse Gesane.

O deputado Fábio Dantas mostrou um dado comum nas cidades do RN: em São José de Mipibu o efetivo policial é bastante aquém da necessidade: conta com 40 homens, quando deveria ter pelo menos 100.

 – Aqui relatamos um fato, mas diariamente acontecem dezenas de ocorrências que não são relatadas ou não vão para as estatísticas oficiais – enfatizou Fábio Dantas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário