sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

AGN assina contrato de prestação de serviço com Ong para operacionalização do Programa Mão Amiga

A Agência de Fomento do Rio Grande do Norte (AGN) – instituição financeira que tem o Governo do RN como seu sócio majoritário, assina nesta sexta-feira, dia 18, contrato de prestação de serviço de operacionalização do Programa Mão Amiga com a Organização Não Governamental, Cred Natal, vencedora de licitação realizada pela Agência em setembro de 2012.

Com isto, a AGN inicia na próxima segunda-feira, dia 21, em tempo integral, na sede do Programa, prédio que já sediou a Casa Governamental, na avenida Hermes da Fonseca, o treinamento de agentes de crédito que irão trabalhar no Mão Amiga.

Ao todo, neste primeiro momento, oito agentes serão capacitados para atuação. O treinamento será coordenado pela Cred Natal com o apoio de consultores de Universidades do Rio Grande do Norte e da AGN.

“Durante o treinamento, os agentes receberão todas as instruções necessárias para trabalhar com o Mão Amiga. Eles serão apresentados a metodologia e ao sistema de informática da AGN. Queremos com isso eliminar todas as possibilidades de falhas", explicou o presidente da AGN, João Augusto Melo.

Após o treinamento, que deve durar toda a semana, os agentes de crédito irão trabalhar junto às comunidades, divulgando e capitaneando potenciais interessados no incentivo do programa. A expectativa é que na segunda quinzena de fevereiro, os primeiros financiamentos, fruto do programa estejam sendo efetivados.

O  Mão Amiga é um programa do Governo do Rio Grande do Norte de incentivo ao empreendedorismo potiguar e disponibilizará financiamento para que os trabalhadores autônomos possam montar seus próprios negócios. (Assecom-AGN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário