segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Enquanto PT de Natal proíbe participação no Governo do PDT, diretório estadual orienta parcerias com PDT, PSB e PCdoB

Diferente do diretório municipal do PT de Natal que proibiu participação dos filiados na gestão do PDT de Carlos Eduardo, o diretório estadual petista orientou os filiados a estabelecerem parcerias político-administrativas com as gestões do PDT, PCdoB e PSB. Para o PT essas parcerias devem se dar tendo como base um programa de avanço para essas cidades e uma aliança para 2014 que suprima a política conservadora hoje liderada pelo governo do DEM no Rio Grande do Norte, único estado que governa.

O PT argumenta ainda que lhe cabe a tarefa de protagonizar a formação de uma aliança político-programática com esses partidos, até mesmo para a possibilidade de construção de um bloco mais amplo tendo esse núcleo de centro-esquerda como eixo central.

“Considerando essa ideia, o PT perseguirá o objetivo de construir essa aliança política já a partir de 2013, o que obviamente significa buscar parcerias para potencializar as gestões municipais do próprio PT e desses aliados e, assim, criar referências positivas que sirvam de contraponto ao caos do Governo Rosalba”, diz comunicado divulgado pela assessoria do PT. (Panorama Político)

Nenhum comentário:

Postar um comentário