terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Atletas potiguares integram à Seleção de Sanda

Grupo potiguar na competição de Fortaleza
Uma delegação, composta por 18 atletas potiguares, conquistou nove medalhas (4 ouros, 2 pratas e 3 bronzes) no 23º Campeonato de Kung Fu Wushu, da Confederação Brasileira, única entidade nacional reconhecida pelo Comitê Olímpico Brasileiro. A competição foi realizada de 21 a 25 de novembro em Fortaleza.

Cinco atletas da Federação de Kung Fu Wushu (FKWRN), que participaram da modalidade Sanda (Boxe Chinês), foram convocados a participar dos treinos da Seleção Brasileira de Sanda da CBKW. Eles são praticantes do estilo Choy Lay Fut e alunos da Tat Wong Kung Fu Academy. Um dos grandes destaques foi a atleta Maria Clara Souza (categoria até 60kg), que também será convocada para os treinos de Taolu Tradicional.

Os outros atletas convocados para Seleção de Sanda da Confederação Brasileira são: Aécio Dantas (categoria75 kg), Clarisse Cortez (até 70Kg WO) e Clara Barbalho (categoria Shuai Jiao até 74Kg WO).

A convocação é válida para participação em todos os treinos da CBKW até o próximo campeonato brasileiro, que será realizado em 2013.

Todos eles venceram na categoria de Sanda (Boxe Chinês) e, por isso, serão convocados para treinar na Seleção Brasileira de Sanda, ficando automaticamente classificados para o campeonato brasileiro do próximo ano.

Todos os atletas são alunos do Sifu José Balestrini, fundador da Tat Wong Kung Fu Academy no Nordeste e Presidente da FKWRN. Com a convocação dos atletas de Sanda, a FKWRN totaliza, até o momento, 9 representantes nos treinos da CBKW.

Nenhum comentário:

Postar um comentário