segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Artigo de Fernando Mineiro

#GovRosaDem: Dois anos perdidos

Rosalba Ciarline, do Dem – RN, chega à metade de sua gestão como governadora do Rio Grande do Norte carregando um desgaste impensável para quem, nas eleições de 2010, mobilizou a sociedade potiguar vendendo a ideia de uma boa gestora.  Com o slogan “Pra Fazer Acontecer”, se elegeu  logo  no primeiro turno criando uma grande expectativa em relação à sua gestão. Passados dois anos se constata que os feitos e os acontecidos não são exatamente aqueles apregoados em praça pública.

Em termos de desenvolvimento, o estado do Rio Grande do Norte teve dois anos perdidos, sem projetos e sem rumo.  O governo Rosalba foi incapaz de apresentar até agora sequer uma ideia-força que mobilize, envolva e anime setores da sociedade na busca de sua implementação.  Em 2011, investiu não mais do que 12% do previsto e tudo indica que em 2012 não será diferente.  De janeiro a outubro deste ano,  o investimento liquidado foi da ordem de 12,96%, exatos R$164.383.115,96 dos R$1.268.373.358,11 previstos.

As obras de restauração e construção de cerca de 25 rodovias, já licitadas e contratadas,  estão paralisadas ou atrasadas. Entre elas, o prolongamento da Av. Prudente de Morais, os acessos ao Aeroporto de São Gonçalo, a Estrada do Melão em Mossoró e a RN- 087 (São Tomé), pra citar apenas algumas.  Em todo o estado, várias obras de saneamento ainda não saíram do papel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário