sexta-feira, 23 de novembro de 2012

O Padre Sanfoneiro do Brasil visita a Turma do Didi

Pe. Caio Cavalcanti e Renato Aragão
Bruno Duarte,
repórter – Niterói, RJ

No dia 21 de novembro, o Padre Sanfoneiro do Brasil - Pe. Caio Cavalcanti, da Diocese de Niterói, foi convidado pelo Trapalhão, Renato Aragão, para assistir a uma gravação da Turma do Didi no Projeto Jacarepaguá (PROJAC), da Rede Globo, no Rio de Janeiro.

"Foi um momento único, pois cresci assistindo e admirando suas obras. Além de ser nordestino, é um homem pai de família e trabalhador que luta pelos interesses de um povo que sofre. Renato Aragão leva o amor e a alegria com o seu carisma" contou o Padre Sanfoneiro do Brasil, que aproveitou a ocasião para conhecer as cidades cenográficas da Rede Globo.

O sacerdote viu o despertar de sua vocação ainda na infância. "Percebi aos cinco anos de idade, ao ver o saudoso Beato João Paulo II celebrando a Santa Missa. Costumava repetir os gestos litúrgicos e a brincadeira favorita com meus primos era celebrar missas. A música veio aos oito anos, quando comecei a ouvir as melodias do Rei do Baião, o saudoso Luiz Gonzaga. Logo comecei a tirar os primeiros acordes das violas e das sanfonas." lembrou o padre, que ingressou no Seminário de São Pedro, em Natal, aos 14 anos, de idade.

Vigário Paroquial, da Paróquia de São José - em Itaboraí, Padre Caio veio para Niterói a convite do Bispo Diocesano, Dom Paulo Mendizabal."O convite veio há 4 anos, e fui acolhido por Dom Paulo, que é como um pai para mim. Assumi uma paróquia desiludida com o trabalho pastoral. Resgatamos a comunidade, reformamos a Igreja e hoje nossa paróquia tem o amor e a filosofia de acolher a todos sem fazer distinção. Com uma pitada de sal, de música ao vivo e com a grande equipe que caminha do meu lado: o Diácono Carlos e o Seminarista Janito.

O sacerdote, que alegra os brasileiros com a sua sanfona, tem utilizado o acordeon para evangelizar. Esse ano, Pe. Caio tocou ao lado do Sorriso Maroto, em Japeri - no Rio de Janeiro, para um público de mais de 30 mil pessoas. Ele também é amigo de artistas de renome da Música Popular Brasileira (MPB), como por exemplo: Raimundo Fágner, Zé Ramalho e Arleno Farias Filho - que é um de suas principais influências.

Para o futuro, o Padre Sanfoneiro do Brasil, prepara um novo CD e DVD. "Sempre focando na obediência na Igreja. As propostas vêm à tona de gravações do 5º volume de nosso CD, gravação do DVD, e estar com outros artistas na rede globo em programas. No mês de fevereiro está previsto uma temporada em todos os estados da Colombia em um trabalho internacional, bem como, receber convites para todas as dioceses do Brasil para receber nosso show. Roguemos a Deus pelo nosso futuro que está em suas mãos." finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário