sexta-feira, 30 de novembro de 2012

NOTAS E COMENTÁRIOS

Presidência da CMM

O vereador eleito Gelson Lima (DEM) possivelmente não terá dificuldades de alcançar a presidência da Câmara Municipal de Macaíba (Grande Natal). Além de contar com o apoio de três vereadores eleitos pela coligação que fez parte: Edma Maia (DEM), Ismarleide (DEM) e João de Damião (PTB), o democrata conta com a força do prefeito eleito, o médico Fernando Cunha (PMN), e com a falta de postulante de oposição, que provavelmente não aparecerá para enfrentá-lo.       

Disputa em Natal

Será difícil a vereadora eleita por Natal, professora Amanda Gurgel (PSTU), conseguir presidir a Câmara Municipal de Natal. Na política, quem faz oposição, principalmente os considerados de esquerda, caem diante das artimanhas políticas das "velhas raposas" situacionistas.

Disputa por vaga no TCE

Dos dois nomes que permanecem na disputa pela vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) do Rio Grande do Norte, considero o deputado estadual Poti Júnior (PMDB), indicado pelo Partido da República (PR), do deputado federal João Maia, o que tem mais possibilidades de assumir a cadeira deixada por Valério Mesquita.

Último mês

Dezembro será o último mês para a prefeita de Macaíba, Marília Dias (PMDB), colocar em dia as contas do município antes de passar o comando para o prefeito eleito, o médico Fernando Cunha (PMN), que retorna ao Executivo macaibense no dia 1º de janeiro de 2013. Várias rescisões contratuais, da gestão Dias, ainda encontram-se encalhadas nos gabinetes da prefeitura do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário