segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Kassab diz que PSD ainda não está na base aliada de Dilma

Depois de jantar com a presidente Dilma Rousseff, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, afirmou que o PSD, por ora, ainda não faz parte da base aliada.

"O partido é independente", disse Kassab na noite dessa segunda-feira (12), ao deixar o Palácio da Alvorada.

O prefeito também tratou no jantar com Dilma de questões administrativas da prefeitura da capital paulista. Entre elas, uma solução para a dívida pública de cerca de R$ 60 bilhões que o prefeito eleito Fernando Haddad (PT) vai herdar.

Havia expectativa que a presidente formalizasse o convite para o PSD a fazer parte da base aliada no jantar desta noite. O prefeito, contudo, negou que tenham tratado da proposta. Ele afirmou que o partido deve deixar a decisão de fazer parte da coligação governista somente para o próximo ano.

Apesar de afirmar que o PSD é independente e tem filiados ligados tanto ao PT quanto ao PSDB, Kassab afirmou sentir que, assim como ele, a maioria do partido apoia a reeleição de Dilma em 2014.

"Eu tomei a iniciativa de elogiar o governo dela. Tenho admiração", disse Kassab que, nas últimas eleições presidenciais, ficou ao lado do PSDB, principal adversário petista.

Kassab disse ainda não pleiteou uma vaga na Esplanada dos Ministérios. Mas o PSD deve ser acomodado no governo em troca do apoio à reeleição de Dilma em 2014. O tema, indicou o prefeito, deve ser tratado depois que o partido formalizar o apoio a Dilma.

Esse é o terceiro jantar da presidente com representantes de legendas que devem estar ao lado dela nas próximas eleições presidenciais. Na semana passada, Dilma se reuniu com líderes do PMDB e do PSB. Mais jantares com aliados estão previstos para as próximas semanas. (Folha de S. Paulo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário