sábado, 17 de novembro de 2012

Editorial do jornalista Carlos Alberto Barbosa

Cadê os Direitos Humanos?

Me corrijam, por favor, se estiver errado, mas até agora não vi nenhuma instituição ligada aos Direitos Humanos se manifestar sobre os assassinatos de policiais militares em São Paulo sobre as ordens do PCC (Primeiro Comando da Capital), que ao que parece começa também a se estender em outros estados, caso de Santa Catarina.

Entendo que policiais militares e até mesmo familiares seus estão sendo vítimas de uma verdadeira atrocidade no estado de São Paulo. Todos os dias o noticiário é tomado conta de algum tipo de crime envolvendo PMs. Será que os direitos humanos só servem para quem é bandido? Sim, porque estão matando policiais a troco do que os bandidos chamam de dívida. Que dívida é essa que tira a vida de pessoas? Isso é um direito humano?

Está mais do que na hora das entidades representativas dos Direitos Humanos no Brasil se pronunciar sobre o assunto. Quantos policiais precisarão morrer para que haja um grito dos Direitos Humanos? Quantos filhos ou mulheres de policiais precisarão ser assassinados para que os Direitos Humanos coloque a boca no trombone e faça um protesto não nacional, mas internacional?

Nenhum comentário:

Postar um comentário