sexta-feira, 5 de outubro de 2012

TRE-RN orienta jornalistas sobre o dia de votação

Servidores do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte reuniram-se na manhã desta quinta-feira (4) com representantes de veículos de comunicação do Estado, a fim de informar aos jornalistas como será montada a estrutura que vai funcionar no dia das eleições e de que forma a imprensa poderá usufruir para melhor informar à sociedade.

Na ocasião, o presidente do TRE-RN, desembargador João Rebouças, destacou a importância da imprensa, agradecendo o apoio que o Tribunal tem recebido durante a fase que antecede o pleito, além de salientar os cuidados que foram tomados para assegurar a lisura da eleição.

A diretora-geral do TRE, Andrea Campos, orientou os jornalistas sobre os cuidados que a imprensa deve ter no dia de votação e tirou dúvidas referentes à manifestação de eleitores no período.

Em seguida, Juan Pablo Mousinho, coordenador de sistemas, falou sobre o software de divulgação dos resultados das eleições 2012, explicando como fazer para baixar e dando dicas importantes de como operar o sistema.

O secretário de tecnologia da informação, Osmar Fernandes, frisou alguns aspectos da estrutura que será montada no dia da eleição para atendimento aos jornalistas, que funcionará no terraço, espaço anexo ao plenário do TRE. Ainda, falou a respeito dos equipamentos disponíveis à imprensa, explicando como deverá ser feita a cobertura da divulgação dos resultados.

Tyronne Medeiros, coordenador de logística de eleições, esclareceu os jornalistas sobre a atuação das zonas eleitorais e situações que deverão ocorrer durante todo o dia da eleição, como por exemplo, o momento do voto dos candidatos em suas respectivas seções eleitorais.

Por fim, Luciano Herbert, assessor de comunicação, explicou como será o atendimento aos jornalistas que se dirigirem ao Fórum Eleitoral e à sede do TRE para a cobertura do pleito. (Portal do TRE-RN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário