sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Projeto do deputado Dibson Nasser define regras para uso de anabolizantes

Projeto de Lei de autoria do deputado Dibson Nasser-PSDB dispõe sobre regras a serem observadas por academias de ginástica, clubes, centros esportivos, farmácias, drogarias e estabelecimentos similares quanto ao uso de anabolizantes e suplementos alimentares.

Ao protocolar o projeto na quinta feira (18), o deputado disse que há necessidade das regras, uma vez que o consumo sem orientação de suplemento alimentar causa risco à saúde da população.

“Os suplementos alimentares são destaques em academias de todo o País, porém são feitos apenas para atletas de alto rendimento e só podem ser recomendados por médicos ou nutricionistas. A aprovação desse Projeto é necessária por tratar de matéria de alta relevância para a saúde pública. Leis de mesma natureza foram propostas em Pernambuco e no Rio de Janeiro”, afirmou.

Dibson disse ainda que algumas pessoas utilizam os anabolizantes, de forma perigosa e exagerada, em grande quantidade e ainda em associação a outros hormônios para obterem o resultado desejado mais rápido, o que pode provocar efeitos colaterais indesejados. (Assecom-ALRN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário