quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Entrega de certificados de participação a alunos encerra projeto da Junior Achievement no JELM

O vice-presidente Luiz Lacerda e a adivas
Emmily Jolline observam trabalhos
desenvolvidos durante o projeto 
Durante os meses de junho, julho, agosto e setembro, a Junior Achievement promoveu no JELM Colégio e Cursos, que fica na sede do município de Macaíba (Grande Natal), o projeto “Nosso Planeta, Nossa Casa”, um dos 20 desenvolvidos pela associação educativa sem fins lucrativos, mantida pela iniciativa privada, que atua em mais de 120 países, incluindo o Brasil.

No colégio JELM, primeira instituição educativa do município a receber o projeto da Achievement, o público alvo foram os alunos do 1ª ao 5ª ano do Ensino Fundamental I que, durante o período, auxiliados pelas professoras polivalentes desenvolveram trabalhos envolvendo o tema sustentabilidade.

As turmas debateram sobre o Meio Ambiente, como preservá-lo e atitudes em que haja a economia de energia, fizeram relações e confeccionaram uma casa sustentável que propõe a preservação do mesmo.

Dentro do projeto, os alunos defenderam a importância de se falar sobre a responsabilidade do ser humano na busca de qualidade de vida, na mudança das atitudes em relação ao meio em que vivemos e na busca de desenvolvimento sustentável para a preservação do meio ambiente.

As professoras realizaram atividades práticas onde os alunos fizeram a coleta de resíduos recicláveis em suas casas e na escola, para que fossem selecionados, separados e organizados, para finalmente, serem levados e doados para entidades filantrópicas que encaminha este material para reciclagem.

Na tarde desta quinta-feira, 11, alunos das determinadas turmas apresentaram aos convidados presentes os trabalhos produzidos através dos conhecimentos adquiridos com o projeto.

Concluindo o projeto, aconteceu uma solenidade de entrega de certificados de participação no salão do colégio, que contou com as presenças do vice-presidente estadual da Junior Achievement, Luiz Antônio Bezerra Lacerda, e das adivasis Emmily Jolline e Mércia Vanusia (psicóloga).

Nenhum comentário:

Postar um comentário