sábado, 26 de maio de 2012

UFRN promove Simpósio Internacional sobre Mudanças Climáticas

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Climáticas (PPGCC) da UFRN, em parceria com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) e o Conselho Nacional de Pesquisa (CNPq), promove entre os dias 27 e 1º de maio, o primeiro Simpósio Internacional sobre Mudanças Climáticas, Impactos e Vulnerabilidades do Brasil: Preparando o Nordeste Brasileiro para o futuro. O evento será realizado no Hotel Parque da Costeira, em Natal/RN.

O simpósio tem como objetivo principal criar uma iniciativa de formação de recursos humanos no Brasil em Ciências Climáticas, o que significa atuar na fronteira do conhecimento para enfrentamento das mudanças globais e adaptação a eventos climáticos extremos resultantes da variabilidade natural do clima e também da ação do homem. Tais mudanças causarão alterações no cenário global e brasileiro, em várias esferas como a social e a econômica.

O evento reunirá cerca de 300 participantes e conta com a presença de conferencistas de renomes nacional e internacional, que irão debater as principais questões emergentes da relação entre o ambiente e a saúde por meio de mesas-redondas, painéis e comunicações coordenadas.

Mais informações através do site www.ccet.ufrn.br/cciv2012 ou pelo e-mail mciv-neb@ccet.ufrn.br

O evento é patrocinado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), com apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), sendo coordenado pela Dra. Neusa Paes Leme do Centro Regional do Nordeste (CRN) do INPE e o Prof. Francisco Alexandre da Costa, do Departamento de Física da UFRN.

Francisco Alexandre da Costa – físico, professor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciências Climáticas

Um comentário: