quarta-feira, 23 de maio de 2012

Mangabeira vai ganhar moderna Academia da Saúde

Maquete eletrônica da Academia da Saúde que será construída em Mangabeira
A prefeita Marília Dias assina Ordem de Serviço no próximo sábado (26) para a construção de uma Academia da Saúde no distrito de Mangabeira. As instalações físicas serão erguidas ao lado do Ginásio Poliesportivo da comunidade.

A obra custará cerca de R$ 180 mil e é fruto de uma parceria da prefeitura municipal com o Ministério da Saúde.

O objetivo da Academia da Saúde é contribuir para a promoção da saúde da população, a partir da implantação de infraestrutura, equipamentos e profissionais qualificados para a orientação de práticas corporais e atividade física e de lazer, além do estímulo a hábitos saudáveis de alimentação.

A academia de Mangabeira também vai contar com sala de vivências, sanitários, chuveiros, salas de acolhimento, avaliação, ambientes adaptados para pessoas com deficiência física e equipamentos de ginástica.

Lançado no ano passado pelo Ministério da Saúde, o programa Academia da Saúde estimula a criação de espaços adequados para a prática de atividades físicas e lazer. Em todo o Brasil, foram selecionados dois mil pólos (espaços da Academia de Saúde), que serão instalados em 1.828 municípios.

Obras em Mangabeira:

Além da Academia de Saúde, a Prefeitura de Macaíba está realizando outras obras importantes no distrito de Mangabeira, com destaque para a construção do segundo posto de saúde da comunidade e a reforma e ampliação da Escola Municipal Santa Isabel. Também já foram distribuídas cerca de 100 casas do Programa de Habitação Popular Municipal e construída uma escadaria que ligou a parte baixa do distrito à parte alta, um pedido antigo da população local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário