domingo, 13 de maio de 2012

AML homenageia Augusto Severo

A AML (Academia Macaibense de Letras) realizou neste sábado, dia 12, no Centro de Convivência Pax Club, uma Sessão Solene em homenagem ao macaibense Augusto Severo, criador do dirigível Pax e mártir da tecnologia aeronáutica, na ocasião dos 110 anos do seu falecimento.

Durante a sessão, iniciada com a belíssima apresentação da Orquestra de Música do município, os acadêmicos Anderson Tavares e Armando Holanda fizeram elogios aos patronos das cadeiras que ocupam na Academia. Anderson elogiou Augusto Tavares de Lyra e Armando Holanda fez elogios a Luiz Tavares de Lyra.

Dando início a publicações de livros que resgatam a memória e a cultura do munícipio, o acadêmico Armando Holanda lançou, durante a solenidade, livro que relata passagens importantes da vida do macaibense Augusto Tavares de Lyra, patrono de sua cadeira (nº 19).

Na solenidade, o empresário Augusto Maranhão, descendente de Augusto Severo, mas natural de Nazaré da Mata (PE) – terra do pai do homenageado, relatou em seu discurso um pouco da história do mártir da aviação. “É tarefa quase impossível falar de Augusto Severo em sua terra natal. Mas irei cumpri-la!”, enfatizou.

A solenidade foi encerrada com o descerramento de uma placa comemorativa com os seguintes dizeres: A ACADEMIA MACAIBENSE DE LETRAS realizou, neste local, Sessão Magna em homenagem ao ilustre macaibense AUGUSTO SEVERO DE ALBUQUERQUE MARANHÃO, na ocasião dos 110 anos do seu falecimento. Macaíba, 12 de maio de 2012. Cícero Martins de Macedo Filho, presidente da AML.

Confira a cobertura fotográfica:

Nenhum comentário:

Postar um comentário