segunda-feira, 30 de abril de 2012

Sistema Fecomércio RN promove ações em comemoração ao Dia do Trabalhador

Atividades recreativas, oficinas culturais, atendimentos na área da saúde, espaço de beleza, torneios esportivos, emissão de documentos e a tradicional “Corrida do Comerciário”, são os destaques da programação do Sistema Fecomércio RN, para a comemoração do dia do trabalhador, que será comemorado nesta terça (1.05). O evento acontecerá na Praça Cívica (Petrópolis) com início às 8h. “Estamos preparando uma programação especial para os comerciários e para a comunidade potiguar que for participar do nosso evento. São atividades para toda a família, preparadas com afinco pela nossa equipe para que o trabalhador, que trabalha de sol a sol o ano inteiro, tenha um momento de lazer com qualidade”, explica o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Fernandes de Queiroz.

A tradicional Corrida do Comerciário, que este ano está na 3ª edição, também conta com uma novidade. Além dos dois percursos já existentes nas edições anteriores (5 e 10 km), este ano também haverá o percurso com 21 km. E as novidades não param por aí. As crianças também poderão se divertir na corrida infantil. As inscrições já se encerraram com as 1.500 vagas preenchidas. “Como ocorre em todos os anos, as inscrições foram gratuitas, mas nós pedimos um quilo de alimento não perecível, para serem doados ao programa Mesa Brasil, do SESC”, comenta o diretor regional do SESC, Laumir Barrêto.

Além das atividades já mencionadas, também acontecerá a inauguração da Unidade Móvel SESC Saúde da Mulher. Uma novidade promovida pelo SESC RN em parceria com SESC nacional, que tem o intuito de oferecer atendimentos médicos a mulheres que vivam em comunidades carentes e que não tenha acesso a assistência médica em seu município. A unidade móvel permanecerá por cerca de três meses em cada cidade e todos os atendimentos serão gratuitos.

Ao final do evento, haverá a entrega da premiação para os primeiros colocados na Corrida do Comerciário e às 19h, a banda Chico Preto Samba Jazz fará o encerramento das atividades com um show para toda a família. A estimativa é que cerca de 20 mil pessoas participem da programação na Praça Cívica ao longo do dia.

Outras programações

Como já é tradição, o dia do trabalhador também será comemorado no SESC Balneário (Ponta Negra) com atividades esportivas para adultos e crianças. Em Mossoró e Caicó haverá uma programação durante todo o dia nas unidades do SESC nestes municípios, com serviços na área de saúde, lazer, cultura e esporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário