segunda-feira, 23 de abril de 2012

Prefeita Marília Dias realiza entrega do fardamento escolar

Uma parceria entre a Secretaria de Educação e a Prefeitura de Macaíba realiza nesta segunda-feira (23), pelo segundo ano consecutivo, a entrega do fardamento escolar. Até as 17h, a prefeita Marília Dias e a Secretária de Educação Maria Zilda de Sousa visitarão as seguintes escolas: Educandário Verena Dantas, Escola Municipal Augusto Severo, Escola Municipal Santa Isabel, Escola Municipal Elviro Xavier e por fim, a Escola Municipal João Faustino.

Cada um dos estudantes recebeu um kit escolar contendo 2 camisas (sendo 1 regata e 1 de manga), 1 short, 1 tênis, 1 meia e 1 calça jeans. Foram entregues cerca de 12 mil kits no total. Essa é mais uma grande obra do programa “Macaíba cada vez melhor”, orçada em aproximadamente cerca de R$ 935 mil.

Marília ressaltou em seu discurso, a importância desta iniciativa que proporciona aos alunos, uma afirmação de igualdade entre os indivíduos. “Muitos de nossos alunos não tem condições de comprar o material ou farda para frequentar a escola. Através dessa ação, bem como outras medidas importantes, produzimos um impacto positivo na rotina escolar e na vida de cada um desses estudantes”, afirma.

A obrigatoriedade do fardamento escolar nas escolas e CREI’s municipais foram instituídas pelo Decreto de nº 7.304, que entrou em vigor no dia 1º de Janeiro de 2012. A referida lei define a distribuição do fardamento escolar e determina que o ingresso dos alunos às dependências da escola fica condicionado ao uso obrigatório do fardamento escolar. (Assecom-PMM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário