quinta-feira, 19 de abril de 2012

PAPO DE CHURRASCO COM SEO CANINDÉ, PRÉ-CANDIDATO A VEREADOR DE MACAÍBA

Estreando o quadro de entrevista, “Papo de Churrasco”, este repórter conversou com o senhor Francisco Canindé, o “Seo Canindé”, um dos nomes que cogitam disputar uma das treze vagas no Legislativo macaibense. Residente na Aliança, aos 73 anos "Seo Canindé" sonha na oportunidade de representar seus conterrâneos, elaborando e apresentando projetos que possam colaborar para o desenvolvimento da terra de Augusto Severo.
Foto: Juninho/Divulgação
O que fez um senhor de 73 anos cogitar disputar vaga na Câmara de Macaíba?

Senti o desejo de participar desta eleição, após analisar que o Legislativo Municipal deixa muito a desejar, visto termos um histórico de grandes legisladores em Macaíba, que ocuparam cadeiras no Congresso Nacional e na Assembleia Legislativa.

Qual o seu principal projeto que podem colaborar para o desenvolvimento do município?

Se eleito, irei solicitar ao Executivo Municipal a criação de uma Guarda Municipal para auxiliar as polícias Militar e Civil na luta por segurança pública de qualidade em nossa cidade.

O senhor acredita que o eleitor macaibense está mais consciente e deve escolher novos nomes para lhe representar no Legislativo Municipal?

Creio sim! Nossa população está cansada de ser enganada, e, por isso, colocará nomes com ideias que visam o compromisso com o município, que legisle em favor dos munícipes e não em causa própria.   

O PDT, partido no qual o senhor está filiado, apoia o projeto de reeleição da prefeita Marília Dias. É de sua vontade colaborar para a realização deste projeto, ou apenas está sendo fiel à sigla?

Estou sendo fiel ao meu partido, mas sempre simpatizei pelo trabalho da prefeita. Por isso desejo que a prefeita consiga se reeleger. Ela tem mostrado vontade política e administrativa no sentido de desenvolver o nosso município.

Como o senhor avalia o trabalho da atual gestora do município e dos dez parlamentares?

De um a dez, dou nota oito à prefeita. Já aos representantes do Legislativo, no caso, os vereadores, só posso afirmar que deixa muito a desejar.

O PDT é considerado o partido da educação. O senhor tem algum projeto que visa contribuir para que o macaibense receba uma educação de qualidade?

Tenho sim! Defendo a construção de escolas de tempo integral, escolas de cursos profissionalizantes de inglês, espanhol..., para que o macaibense seja capacitado para o mercado de trabalho, sendo aproveitado, principalmente, na Copa do Mundo, que será realizada no Brasil.

Qual a grande necessidade do município que os vereadores ainda não foram capazes de desenvolver um projeto que possa supri-la?

Macaíba é bastante necessitada! Falta um hotel de grande porte que atenda os turistas durante o período da Copa, o término do Complexo Cultural Lagoa das Pedras, para o lazer da população nos fim de semanas e feriados, um estádio, para que nossos clubes participem de competições estaduais e, possivelmente, nacionais.

O senhor acredita que candidatos sem recursos financeiros enfrentarão mais dificuldades na campanha, ou ambos enfrentarão as mesmas dificuldades?

Acho que o candidato sem dinheiro enfrenta mais dificuldades. Mas isso não é problema! Creio nos eleitores sinceros, livres e honestos, aqueles que não são venais, que saberão fazer a escolha certa na eleição que se aproxima, preferindo nomes que tenham compromisso com nossa terra.  

Seu Canindé, porque o senhor escolheu o PDT e quais as possibilidades do partido conquistar vagas na Câmara?

Escolhi o Partido Democrático Trabalhista, o PDT, por ser um partido histórico, defensor da democracia, de uma educação de qualidade e da dignidade trabalhista para os brasileiros. Partido de grandes administradores: Leonel Brizola, exemplo em todo o Brasil, país que tem em seus quadros o eminente senador Cristóvão Buarque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário