sábado, 21 de abril de 2012

A corte papa-jerimum está em fervorosa

Outra coisa não, mas os assuntos predominantes nas rodas de conversas de Natal à tromba do elefante no Rio Grande do Norte não tem sido outra coisa a não ser o caso dos precatórios e a Sinal Fechado.

A semana que se encerra marcou por dois fatos: A presença na capital potiguar da corregedora nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon, que anunciou o pedido de afastamento ao CNJ dos togados Osvaldo Cruz e Rafael Godeiro, acusados pelo MP de desvio de dinheiro de precatórios no Tribunal de Justiça do RN, e a confirmação do acordo de delação premiada feito pelo empresário Alcides Fernandes Barbosa com o MP sobre as investigações de fraudes em licitações no Detran/RN (Operação Sinal Fechado). Esta última informação, é bem verdade, os leitores do blog já tinham conhecimento. Clique aqui para ler.

O fato é que a corte papa-jerimum está em fervorosa. Empresários, políticos e togados estão de orelha em pé para saber o que o empresário paulista Alcides Fernandes Barbosa contou ao pessoal do Ministério Público. Assegura-se que o homem deu nome aos bois como também o modus operandi das operações na Sinal Fechado. E mais: Togado ou togados envolvidos na Operação Judas – caso dos precatórios – teriam sido confirmados também num conluio com políticos com “o sinal fechado”.


Por enquanto a coisa está sendo tratada em segredo de justiça, mas há quem diga que, assim como os relatos de Carla Ubarana sobre o caso dos precatórios, a qualquer momento podem vazar informações à imprensa sobre o que declarou Alcides Barbosa ao Ministério Público. A expectativa é grande, não tenho dúvida. A essa altura os pauzinhos já começaram a se mexer na tentativa do caso ser abafado. Mas há informações que já subiu à PGR (Procuradoria Geral da República). A conferir! (Blog do Barbosa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário