segunda-feira, 23 de abril de 2012

Cordelista macaibense lança curta-metragem

Cordelista Hailton Mangabeira
Intuição e sensibilidade foram postas em prática durante os 3 meses de gravação do curta “Tu se alembra?”, novo filme do professor e cordelista Hailton Mangabeira, tendo como locação a comunidade rural Lagoa do Sítio I.

Inspirado no cordel “Leite de vaca (com água)”, Hailton aborda a história e o cotidiano de um vendedor de leite na comunidade Lagoa do Sítio. Entram em cena 15 atores da Cia. Interart de Teatro, que atuam também como iluminadores, operadores do som direto e câmera, assistentes e claquetistas. O grande diferencial da iniciativa se dá na base primordial do processo criativo, onde o argumento para elaborar os roteiros partiu da própria comunidade envolvida. Atrelado à produção audiovisual, o Coletivo acredita contribuir com o fortalecimento da identidade cultural e na valorização da auto-estima do macaibense.

O curta “Tu se alembra?” tem a direção geral de Lula Borges, direção artística de Gláucio Câmara e Miriam e data de lançamento confirmada para o dia 02 de junho. (Assecom-PMM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário