sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Diretora da Junior Achievement Brasil visita Fecomercio

O empresário e vice-presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do estado (Fecomercio RN), Luiz Lacerda, recebeu na manhã da sexta-feira, 30.09, a visita da diretora superintendente da Junior Achievement Brasil, Wilma Resende Araujo Santos, que estava acompanhada do presidente do Conselho Consultivo da Instituição no RN, Erich Rodrigues. A executiva este em Natal nos dias 28.29 e 30 de setembro e se reuniu com diversos mantenedores da instituição no estado, entre eles a Fecomercio, a Fiern e a CDL Natal.

Fundada em 1919, nos Estados Unidos, a Junior Achievement é a maior e mais antiga organização de educação prática em negócios, economia e empreendedorismo do mundo. Atualmente, atua em 123 países e, no Brasil, possui unidades em todos os Estados e no Distrito Federal.

A JA é uma associação educativa sem fins lucrativos, mantida pela iniciativa privada, cujo objetivo é despertar o espírito empreendedor nos jovens, ainda na escola, estimulando o seu desenvolvimento pessoal, proporcionando uma visão clara do mundo dos negócios e facilitando o acesso ao mercado de trabalho. No Brasil, mais de 2,3 milhões de jovens já participaram dos programas de empreendedorismo desenvolvidos em sala de aula por 85 mil voluntários e 700 empresas mantenedoras.

No RN são mantenedores da JA RN, alem da Fecomercio, Gerdau, Sebrae, Fiern; CDL Natal, Grupo Capuche, Grupo Pinheiro Rodrigues, CaboTelecom, Inter TV, Tribuna do Norte, Banco do Nordeste, Instituto Unibanco e FAL. No estado a JA atua desde 2005. No ano passado seis mil alunos participaram dos programas o RN e a meta para este ano é alcançar dez mil alunos. (Fecomercio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário